informe o texto

Notícias | Cidades

Batalhão Ambiental prende homem por extração ilegal de minério no Rio Cuiabá

EM FLAGRANTE

25/01/2024 - 17:45 | Atualizada em 26/01/2024 - 07:43

Redação

Batalhão Ambiental prende homem por extração ilegal de minério no Rio Cuiabá

Foto: PMMT

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam um homem por extração ilegal de minério, no Rio Cuiabá, nesta quarta-feira (24.01). O suspeito foi preso em flagrante e uma embarcação utilizada para a prática do crime ambiental foi apreendida pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão Ambiental foi acionada via Ciosp para verificar uma embarcação que estaria realizando extração ilegal no Rio Cuiabá, nas proximidades da comunidade Bandeira.

No local, os policiais encontraram uma balsa equipada com um compressor, um motor e bomba de água, e constataram a atividade de extração por meio de dragagem de minerais do leito do rio, transportados por tubos até uma caixa separadora fixada na balsa.

Também no local, o proprietário da embarcação foi encontrado e confirmou as informações da denúncia. Ao ser perguntado sobre autorização para realizar a extração, o suspeito não apresentou nenhuma documentação que permitisse a atividade.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a sede do Batalhão Ambiental para registro da ocorrência e teve sua embarcação apreendida para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet