informe o texto

Notícias | Cidades

Homem suspeito de estupro coloca culpa na criança de cinco anos ao ser preso pela Polícia Civil

CADEIA

23/01/2024 - 16:06 | Atualizada em 24/01/2024 - 08:11

Redação

Homem suspeito de estupro coloca culpa na criança de cinco anos ao ser preso pela Polícia Civil

Foto: PCMS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Ivinhema, prendeu nesta terça-feira, na área urbana do município, um homem de 40 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos de idade. Os fatos ocorreram no último sábado, 20/01, quando o indivíduo, que já possuía um vínculo de amizade com a vítima e seus familiares, teria pedido autorização para levar o menino à igreja e, posteriormente, comerem um lanche como faziam costumeiramente.

O pedido foi prontamente anuído pela mãe da vítima, tendo em vista a total confiança que o investigado possuía junto aos familiares da criança. Porém, assim que retornou à casa dos pais, a criança teria dito a sua mãe que não foi à igreja, nem saíram para comer lanche, na verdade, teriam ido direto à casa do suspeito, o que causou estranheza.

No mesmo ato, a vítima passou a narrar os abusos sexuais que sofreu, disse, ainda, que o homem teria prometido um material escolar novo e outros presentes caso a vítima guardasse tudo em segredo. O indivíduo foi interrogado e confessou parcialmente o crime, atribuindo a culpa a própria criança.

Além disso, os investigadores verificaram que constantemente o autor acessava conteúdos relacionados à pornografia infantil. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dele, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário de Ivinhema.

De posse do mandado de prisão, na manha de hoje, 23/01, o homem foi preso em sua residência. Durante as buscas domiciliares, uma roupa íntima infantil e um brinquedo foram apreendidos.
O indivíduo será encaminhado ao presídio de Ivinhema, onde ficará à disposição da justiça.

A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do Whatsapp (67) 99208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

 


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet