informe o texto

Notícias | Brasil

PCDF divulga foto de sequestrador foragido e pede ajuda da população

23/01/2024 - 08:49 | Atualizada em 24/01/2024 - 18:29

Redação

PCDF divulga foto de sequestrador foragido e pede ajuda da população

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), elucidou o sequestro de uma jovem, de 21 anos, que ocorreu em junho de 2023.

Os policiais da DRS localizaram o cativeiro e resgataram a vítima com vida. Um dos criminosos, de 33 anos, foi preso, porém, Marcos Rogério Miranda, 51 anos, segue foragido (foto).

O preso foi condenado a 18 anos de prisão por extorsão, extorsão mediante sequestro e roubo com restrição da liberdade da vítima na última semana. Ele cumpre pena no Sistema Prisional do Distrito Federal.

Relembre o crime:

Na noite de 21 de junho de 2023, a jovem embarcou em um transporte pirata na Asa Norte de Brasília, quando foi ameaçada de morte pelos criminosos durante o trajeto. A mulher assustada e temendo por sua vida, tentou abrir as portas traseiras do veículo, porém não conseguiu, pois os bandidos já haviam retirado as maçanetas para impedir uma possível fuga da vítima. A jovem foi levada para um cativeiro, localizado numa região rural do bairro Marajó, na cidade de Cristalina/GO, onde permaneceu dois dias em poder dos criminosos.

A família da jovem se desesperou ao constatar que ela não havia retornado para casa, depois do trabalho, como era de costume. Após realizar buscas e não obter informações sobre o paradeiro da vítima, os familiares resolveram comunicar o ocorrido à polícia. No mesmo dia, os familiares receberam várias ligações dos criminosos que exigiam o pagamento de R$ 10 mil de resgate.

A DRS iniciou as investigações e, com a ajuda da equipe de perícia do Instituto de Criminalística, conseguiu, rapidamente, identificar os dois criminosos envolvidos no sequestro e realizar a prisão de um dos sequestradores. Uma fotografia do procurado Marcos Rogério Miranda foi amplamente divulgada junto à comunidade do DF e imprensa local visando capturá-lo. A polícia realizou várias diligências, porém não conseguiu chegar ao paradeiro do foragido.



Alerta da PCDF:

A PCDF solicita à população que denuncie qualquer informação que possa levar à prisão do criminoso foragido. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (197) ou pelos canais on-line da PCDF.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet