informe o texto

Notícias | Brasil

Preso, coronel Caçadini é transferido para Cuiabá

17/01/2024 - 08:59 | Atualizada em 17/01/2024 - 14:18

Cícero Henrique

Preso, coronel Caçadini é transferido para Cuiabá

Coronel Etevaldo Luiz Caçadini de Varga

Foto: Reprodução/X

O coronel da reserva do Exército Brasileiro (EB), Etevaldo Luiz Caçadini de Varga, é suspeito de financiar a execução do advogado Roberto Zampieri em Cuiabá.

Segundo informado pela Polícia Civil, a Justiça manteve a prisão do coronel e ele foi transferido hoje (17) para Cuiabá, onde chegou no final da manhã.



De acordo com as investigações conduzidas pela DHPP, o coronel Caçadini é suspeito de repassar uma quantia financeira a Hedilerson Fialho Martins Barrbosa e Antônio Gomes da Silva para a execução do crime.

Segundo o delegado Marcel Gomes, foram contratados dois pistoleiros para o crime. Para isso, o contratante usou uma pessoa para intermediar a negociação e que também fazia o pagamento. Essa pessoa seria o coronel Etevaldo.

“O senhor Etevaldo é justamente a pessoa que recebe os pistoleiros em seu escritório para passar a demanda, bem como o pagamento para fazer a execução com o advogado”.

SAIBA QUEM É O CORONEL CAÇADINI

Os demais investigados também foram presos em Minas Gerais e transferidos para Cuiabá. São eles:

Hedilerson Fialho Martins Barrbosa (intermediário)
Antônio Gomes da Silva (executor)
Maria Angélica Caixeta Gontijo (mandante)


O crime
Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 05 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na capital. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com 10 disparos de arma de fogo.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet