informe o texto

Notícias | Legislativo

Chico 2000 apoia a campanha Janeiro Branco de conscientização da saúde mental

CUIABÁ

05/01/2024 - 13:28 | Atualizada em 09/01/2024 - 12:07

Chico 2000 apoia a campanha Janeiro Branco de conscientização da saúde mental

Foto: Donatto Aquino

O Janeiro Branco é uma campanha mundial para a promoção da saúde mental e emocional. Essa campanha que foi oficializada legalmente, por meio da Lei Nacional 14.556/2023 é um marco no que tange a campanhas institucionais de prevenção de doenças mentais e emocionais, uma vez que que ela coloca em relevo a importância da prevenção e do debate sobre o assunto.

Para Chico 2000, presidente do parlamento cuiabano: “é imprescindível que as instituições púbicas em todos as suas esferas governamentais, bem como a sociedade civil organizada se atentem para a campanha do Janeiro Branco, afim de promover a prevenção e a conscientização dos munícipes sobre doenças mentais e emocionais”. 

Destacou ainda o presidente que em 2023, a Câmara realizou várias palestras, audiências públicas e companhas buscando informar e conscientizar a sociedade da importância do cuidado com a saúde. “Essas ações do Parlamento Cuiabano no sentido de estimular, esclarecer e conscientizar os servidores e os munícipes sobre os cuidados com a saúde continuarão em 2024, pois é uma prioridade de nossa gestão”, acrescentou Chico 2000. 

Segundo Jonathan Gomes, chefe do Núcleo Assistencial da Câmara de Cuiabá: “as doenças mentais e emocionais decorrem do stress, da ansiedade, do esgotamento laboral, entre outros e para mitigar sua ocorrência a prática de exercícios físicos, da meditação, do sono de qualidade são essenciais, ressalta-se que o contato com um profissional especializado é sempre recomendável”.   
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet