informe o texto

Notícias | Geral

Mais uma boa noticia para o governo Lula, agência de risco S&P eleva nota de crédito do Brasil

ECONOMIA

19/12/2023 - 17:54

Redação

Mais uma boa noticia para o governo Lula, agência de risco S&P eleva nota de crédito do Brasil

Foto: Reprodução

O governo do presidente Lula (PT) recebeu nesta terça-feira (19/12) mais uma boa notícia na área econômica. Isso porque a agência de risco S&P Global Rating elevou a nota de crédito do Brasil de longo prazo de BB- para BB, dois níveis abaixo do grau de investimento, com perspectiva estável.

Mais cedo: https://www.caldeiraopolitico.com.br/noticia/75047/brasil-salta-duas-posicoes-e-se-torna-a-nona-economia-do-mundo-em-2023

Segundo comunicado da agência de classificação de risco, a elevação do rating do país foi influenciada pela aprovação da reforma tributária na última sexta-feira (15/12), que teve a relatoria de um paraibano, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

A decisão segue a sinalização dada pela agência em junho de 2023, quando da revisão da perspectiva da nota de crédito do Brasil de estável para positiva. Essa é a segunda elevação da nota de crédito brasileira nos últimos meses. Em julho, a agência Fitch também elevou o rating do país para BB após o resultado do PIB e a aprovação do arcabouço fiscal.

A agência projeta um crescimento do PIB de 1,5% em 2024, com a perspectiva de desaceleração da economia global. Para 2025 e 2026 são observadas condições de crescimento em torno de 2%.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet