informe o texto

Notícias | Legislativo

Presidente Chico 2000 homenageia comandante do 9º BEC com título de Cidadão Cuiabano

04/12/2023 - 18:41 | Atualizada em 07/12/2023 - 17:31

Da Assessoria

Presidente Chico 2000 homenageia comandante do 9º BEC com título de Cidadão Cuiabano

Foto: Donatto Aquino

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), homenageou na manhã desta segunda-feira (04.12), o comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Carlos Alexandre Bastos de Vasconcellos, com o título de Cidadão Cuiabano, devido aos relevantes serviços prestados à sociedade cuiabana. Na oportunidade, Chico também recebeu a honraria "Amigos do 9ºBEC".

De acordo com o presidente, a Câmara age com destreza ao valorizar uma personalidade tão importante, como o comandante do 9ºBEC, que está de retorno ao Distrito Federal. Desta forma, considera a homenagem ao militar, justa.

"Estamos felizes, começando a nossa semana com o pé direito, fazendo uma honraria justa ao comandante, que prestou relevante serviço à nossa cidade, nos deixou grandes ensinamentos e hoje vai continuar sua missão em Brasília, onde deixará o comando no dia 10 de janeiro e nós não podíamos deixar passar em branco a estada do comandante aqui em Cuiabá e é natural que a Câmara precisava, sim, fazer justiça. Fazendo essa honraria e transformando em Cuiabano Legítimo", argumentou o chefe do Legislativo.

Carlos é natural de Bagé, Rio Grande do Sul, e foi nomeado ao posto por merecimento em 30 de abril de 2020. Ele servia na Diretoria de Obras Militares (DOM), em Brasília-DF, e também possui passagens pelo 6º Batalhão de Engenharia de construção (Boa Vista-RR) Comissão Regional de Obras da 8ª Região Militar (Belém-PA) Instituto Militar de Engenharia (Rio de Janeiro-RJ) Escuela Superior Técnica (Buenos Aires-ARG) e Comissão Regional de Obras da 3ª Região Militar (Porto Alegre-RS).

O militar celebrou o título recebido, e classificou o sentimento como o de dever cumprido, durante sua passagem na Capital mato-grossense, ainda mais, sendo no Batalhão de Engenharia.

"Muita felicidade, muita alegria, muita satisfação, uma sensação também que junta com o dever cumprido, de ter sido tão bem recebido pela sociedade cuiabana, e agora que se aproxima do término do meu comando, que vai ser no dia 10 de janeiro de 2024, a gente receber essa comenda, esse reconhecimento, é uma coisa que realmente nos orgulham muito, fico muito feliz mesmo que está recebendo aqui, no espaço histórico do batalhão, onde conto um pouco a história do batalhão, por que o batalhão veio para Cuiabá, o Broadway da construção da BR-163, e a gente fica à frente desse batalhão, a gente tem muito orgulho de estar, e fico muito feliz de estar recebendo esse reconhecimento da Câmara Municipal de Cuiabá", endossou.

O presidente da Câmara ainda destacou a importância do Exército para a manutenção da soberania do país, e valores detectados na instituição, como seriedade, respeito e comprometimento.

"Extremamente importante. Aonde você vê o Exército na frente, você vê seriedade, você vê respeito, você vê comprometimento. Então, a presença do Exército, que são os reais guardiões da nossa Pátria, é importante, nós estamos estreitando essa relação. Quem ganha com isso é a Câmara Municipal de Cuiabá. Quem ganha com isso é Cuiabá", finalizou.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet