informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia Civil deflagra Operação Faces Ocultas e localiza restos mortais de vítima desaparecida

CANARANA

04/12/2023 - 10:06 | Atualizada em 05/12/2023 - 10:32

Redação

Polícia Civil deflagra Operação Faces Ocultas e localiza restos mortais de vítima desaparecida

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil deflagrou a Operação Faces Ocultas, para encontrar o corpo de uma mulher desaparecida desde outubro desde ano, no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá).

Os restos mortais da vítima foram localizados no sábado (02.12), enterrados em uma área de mata, à beira de um rio, na região. 

A manicure, Maria Roseane Feitosa da Silva, de 38 anos, desapareceu na manhã do dia 29 de outubro, e sem dar notícias para a família, no dia seguinte (30.10), a Delegacia de Canarana foi acionada para apurar a ocorrência.

Investigação

Durante as diligências investigativas, a equipe identificou os envolvidos no crime, os quais após o homicídio da manicure, mantiveram dois idosos em cárcere privado, sob tortura, e exigiam R$ 300 mil para libertar os idosos.

Conforme apurado, ao ser rendida pelos suspeitos, Maria Roseane foi levada para uma fazenda. Então os policiais civis foram até a propriedade rural, e ao chegar no local se depararam com o casal de idosos, donos da fazenda, mantidos em cárcere privado.

O casal, ele de 70 anos e ela de 61 anos, ficaram cerca de três dias sendo mantidos como refém, sob a condição de serem soltos mediante o pagamento do valor de R$ 300 mil. As vítimas foram ameaçadas e torturadas, chegando a sofrerem perfurações com faca e choques elétricos.

Na ocasião, os suspeitos, também um casal, conseguiram fugir.

Diligências Ininterruptas

A Delegacia de Canarana passou a investigar e realizar buscas no intuito de descobrir o paradeiro dos suspeitos, bem como localizar a manicure desaparecida. 

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis coordenados pelo delegado Flávio Leonardo Santana Silva, em conjunto com o Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Água Boa, levantaram a localização do casal suspeito, o homem de 31 anos e a mulher de 27 anos.

Prisão

Durante a fuga, os dois investigados se separaram, sendo um seguido para a cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo, e outro para a cidade de Ourolândia, no Estado da Bahia.

Diante das informações foi solicitado apoio às forças de Segurança Pública de São Paulo e da Bahia, as quais  efetuaram a prisão do casal foragido, abordados praticamente ao mesmo tempo.


Localização da vítima desaparecida

Com a prisão da dupla, a investigação avançou e no sábado (02), os policiais civis de Canarana, com base nas novas informações apuradas, voltaram à fazenda, palco da ação criminosa, e localizaram os restos mortais da manicure.

O corpo de Maria Roseane Feitosa da Silva, estava enterrado em uma área de mata, à beira de um rio.

Conforme o delegado Flávio Leonardo Santana Silva, as investigações continuam a fim de esclarecer a real motivação do crime, bem como apurar a participação de mais pessoas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet