informe o texto

Notícias | Brasil

Moradores de Cáceres e Mirassol do Oeste são alvos da 20ª fase da Operação Lesa Pátria

Os indivíduos foram identificados a partir de denúncias encaminhadas pela população

21/11/2023 - 08:40 | Atualizada em 22/11/2023 - 08:14

Da Redação

Moradores de Cáceres e Mirassol do Oeste são alvos da 20ª fase da Operação Lesa Pátria

Objetos apreendidos na casa do alvo residente em Cáceres (MT)

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira uma ação para o cumprimento de 2 (dois) mandados de prisão preventiva e 02 (dois) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, na 20ª fase da Operação Lesa Pátria, que busca identificar os participantes e financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília nas cidades de Cáceres/MT e Mirassol do Oeste/MT.

Segundo as investigações, os suspeitos gravaram vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições. Nas gravações publicadas em redes sociais, eles também incitam o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.

Segundo informado pela Polícia Federal, o suspeito de Mirassol do Oeste é considerado foragido e o morador de Cáceres já está preso. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos 6 pens drives e 1 smartphone em Cáceres. E Mirassol do Oeste foram apreendidos 1 laptop, 3 pendrives e 2 microchips SSD.

São cumpridos mandados também em João Pessoa/PB, Cabedelo/PB, Bayeux/PB.

Esses fatos constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Os indivíduos foram identificados a partir de denúncias encaminhadas pela população, fato que reforça a importância da colaboração popular com os órgãos de segurança pública, afirma a Polícia Federal.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet