informe o texto

Notícias | Brasil

Ex-senador Telmário Mota é preso em Goiás

31/10/2023 - 07:22 | Atualizada em 31/10/2023 - 15:46

Redação

Foi preso em Goiás, na noite de segunda-feira (30) o ex-senador Telmário Mota. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Roraima, e fugiu para Goiás.

O ex-senador é suspeito de mandar matar a ex-esposa, Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, mãe de uma de suas filhas.

Segundo investigação da Polícia Civil obtida pela Rede Amazônica, a decisão de matar Antônia partiu de uma reunião na fazenda Caçada Real, onde Telmário Mota incumbiu o sobrinho de executar o crime. Os investigadores descobriram que a moto usada pelos assassinos no dia do crime foi comprada por Ney. Conforme o relatório, o sobrinho entregou o veículo “para uma assessora do ex-senador levar até uma oficina e realizar alguns reparos/revisão. Em seguida, pediu para a assessora entregar a moto para os autores do crime em um local indicado”. A Polícia Civil diz ter um vídeo que mostra a ex-assessora entregando a moto aos assassinos um dia antes do crime.

No ano passado, a filha de Telmário acusou o político de ter tocado em suas partes íntimas e tentado arrancar a sua roupa em 14 de agosto, Dia dos Pais. A adolescente registrou um boletim de ocorrência contra o pai e a Polícia Civil investiga. O ex-senador negou e afirmou ser vítima de perseguição política. A jovem teve o apoio da mãe para fazer a denúncia.

“Por ele ser meu pai, por eu ter saído várias vezes com ele eu nunca imaginei [que isso aconteceria]. Desde pequena a gente mantinha contato, ele era distante, mas eu era a filha mais próxima dele. Ele nunca tinha dado sinal de um comportamento assim comigo, nunca. Nem para mim, nem para as outras filhas dele. Abalou todo o meu mundo”, disse a adolescente ao G1 no ano passado. “Tudo isso me dá muita revolta, mas eu também fico com medo do que pode acontecer. Eu confio muito na minha filha e estou aqui para ficar do lado dela. Ela não merecia passar por isso”, lamentou Antônia na ocasião. Após a denúncia, o primeiro suplente de Telmário, Marcus Holanda, renunciou à vaga.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet