informe o texto

Notícias | Legislativo

Veja como cada deputado de MT votou projeto de lei de taxação para super-ricos

BOLSONARISTAS VOTARAM CONTRA TAXAR OS RICOS

26/10/2023 - 07:05 | Atualizada em 29/10/2023 - 11:10

Redação

Veja como cada deputado de MT votou  projeto de lei de taxação para super-ricos

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (25), o projeto de lei que prevê a tributação de aplicações financeiras em offshores e em fundos especiais de investimento. Esse projeto, que agora vai ao Senado, é um dos principais dentro da agenda econômica do governo, que busca com ele não apenas alcançar o Déficit zero nas contas públicas até o fim de 2023, como também cumprir o compromisso de campanha de tributação sobre grandes fortunas.

Offshores são instituições financeiras sediadas fora do Brasil. Elas são constantemente utilizadas por sonegadores de impostos para blindar seu patrimônio contra a legislação local, retirando seus recursos em bancos brasileiros e aplicando em bancos localizados em paraísos fiscais, como em ilhas caribenhas e microestados europeus.

Fundos especiais já são fundos de investimentos cuja aplicação requer o cumprimento de determinados requisitos por parte de seus investidores, excluindo, em sua maioria, os pequenos empreendedores e investidores novatos, mantendo suas cotas apenas para grandes agentes de mercado.

Confira como votou cada deputado de MT na tributação das offshores:

 

Abilio Brunini PL MT não
Amália Barros PL MT não
Coronel Assis União Brasil MT não
Coronel Fernanda PL MT não
Emanuel Pinheiro N MDB MT sim
Gisela Simona União Brasil MT sim
José Medeiros PL MT não
Juarez Costa MDB MT sim

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet