informe o texto

Notícias | Executivo

Várzea Grande comemora 200 anos de Bonsucesso com lançamento de obras

12/10/2023 - 08:54

Redação

Várzea Grande comemora 200 anos de Bonsucesso com lançamento de obras

Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, o Distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, estará em festa para celebrar seu bicentenário.

Além de marcar essa data especial, a comunidade receberá uma notícia que vai impactar positivamente a vida dos moradores: a assinatura da ordem de licitação para a pavimentação asfáltica do prolongamento da Rua Joaquim José de Magalhães, com a pavimentação de 330.27 metros, incluindo serviços de terraplanagem, ensaios tecnológicos de solo e asfalto, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, e obras complementares.

Também será assinada autorização para reforma do Centro Comunitário do Distrito e os alunos da EMEB 'Maria Barbosa Martins' farão um desfile cultural juntamente com apresentação da Banda Municipal de Várzea Grande.

O evento, terá início às 8h, contará com a presença do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e do secretário de Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes. Ambos destacam a importância desse investimento para o desenvolvimento de Bonsucesso e comentam sobre a festividade que marcará o bicentenário do distrito.

O prefeito Baracat ressalta a importância da comunidade de Bonsucesso e sua contribuição para a cultura e a tradição do município. "Não tenho dúvidas de que o melhor peixe de Mato Grosso é servido nas peixarias de Bonsucesso. Essa comunidade pacata, aprazível, segue, mesmo próxima de grandes vias comerciais da nossa cidade, quase que intocada. Aqui as tradições são resguardadas e passadas de geração em geração".

Nos últimos anos, Bonsucesso tem sido alvo de diversas melhorias, como a reforma do miniestádio Cândido Jordão de Magalhães, entregue durante a celebração dos 156 anos da cidade. O espaço foi revitalizado com vestiários novos, arquibancada e um campo de grama tratada, promovendo o esporte e o lazer na comunidade.

Preparativos - A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realizou durante esta semana, como preparativos para os festejos, os serviços de limpeza pública das ruas e terrenos, pintura de meio-fio, reforço de sinalização urbana do Distrito e manutenção da iluminação pública com a troca de lâmpadas queimadas e refletores.

A celebração do bicentenário de Bonsucesso terá uma programação especial. Confira a programação completa:

Sexta-feira, 13 de outubro:

7h30: Entrega de Moções de Aplausos aos moradores e outras pessoas como forma de reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, na EMEB 'Maria Barbosa Martins'.

8h: Assinatura da ordem de licitação para pavimentação asfáltica e para reforma do Centro Comunitário.

8h30: Desfile Cultural dos alunos da EMEB 'Maria Barbosa Martins' e apresentação da Banda Municipal.


Sábado, 14 de outubro

17h: Abertura dos Festejos.

Das 17h05 às 01h: Feira Gastronômica e Cultural.

- Apresentações da Fanfarra da EMEB 'Dirce Leite de Campos' e dos alunos da EMEB 'Padre Luis'; Apresentações de Siriri Primos e Primas; Apresentações de rasqueado com alunos da EMEB de Bonsucesso 'Maria Barbosa Martins'; Apresentação Divino Siriri; Apresentação da Banda Municipal; Show da Banda Signo; Apresentação das Bandas Toque de Prazer, Scort Som, Adrenalina e Sensação.

Domingo, 15 de outubro:

07h: Missa em Ação de Graças pelos 200 anos de Bonsucesso, na Igreja do Divino, seguida de 'Chá com Bolo'.

09h: Torneio de futebol no miniestádio.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet