informe o texto

Notícias | Legislativo

Jayme Campos compõe elite parlamentar do Congresso, segundo o DIAP

SENADO FEDERAL

02/10/2023 - 08:46 | Atualizada em 04/10/2023 - 19:02

Redação

Jayme Campos compõe elite parlamentar do Congresso, segundo o DIAP

Foto: Reprodução

Maior organização de avaliação parlamentar do Brasil, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) acaba de incluir o senador Jayme Campos (União-MT) entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional. A relação conhecida como os “Cabeças” do Congresso Nacional lista parlamentares, que na compreensão do DIAP atuam, influenciam e decidem a agenda do Parlamento.

Ex-governador de Mato Grosso e senador em segundo mandato, Jayme Campos aparece na relação dos 50 parlamentares em ascenção, que são aqueles que vêm desempenhando missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem dessas tarefas. A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato.

De acordo com nota do DIAP, Jayme Campos está entre os senadores que “têm buscado abrir canais de interlocução, criando os próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento”. Ao todo, são avaliados pelo Departamento total de 513 deputados federais e 81 senadores, totalizando 594 parlamentares.

“É uma satisfação imensa ver o trabalho que estamos fazendo ser reconhecido. Especialmente por uma organização de grande respeitabilidade nacional. Isso nos motiva a seguir em frente e mostra que estamos no caminho certo” – disse Jayme Campos.

A publicação “Os “Cabeças” do Congresso Nacional é o acompanhamento permanente, sistemático e orgânico do DIAP e é feito desde 1994, cujo propósito
é fornecer ao movimento social e sindical radiografia dos principais interlocutores e definidores da agenda legislativa do Poder Legislativo. O DIAP é constituído, hoje, por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País, das quais 90 são de Brasília.

No ano passado, Jayme Campos foi agraciado com o Prêmio “Senador de Excelência” do Instituto Brasília Dados por sua atuação na indicação de emendas para o desenvolvimento aos municípios de Mato Grosso. O Prêmio Senador de Excelência é uma honra concedida anualmente a um senador que se destacou por sua atuação em prol do desenvolvimento e bem-estar da sociedade.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet