informe o texto

Notícias | Cidades

Acusado de dopar e estuprar a filha de 8 anos é procurado pela polícia após coagir testemunhas

Autor do crime havia sido preso, mas teve a prisão revogada pelo juízo da comarca

30/09/2023 - 19:29 | Atualizada em 02/10/2023 - 08:34

Acusado de dopar e estuprar a filha de 8 anos é procurado pela polícia após coagir testemunhas

Ilustração

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Peixoto de Azevedo, representou por nova prisão preventiva de Reginaldo Evangelista Francisco Rocha, 31 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma menor de oito anos de idade, no município de Peixoto de Azevedo.

Com base na investigação conduzida pela Polícia Civil, que reuniu diversos elementos de prova sobre o crime e novos indícios apresentados, inclusive, de coação no curso da investigação, o delegado Geordan Fontenelle representou pela prisão preventiva, que foi decretada na noite desta sexta-feira (29.09) pelo juízo da Comarca de Peixoto de Azevedo.

O autor do crime foi preso anteriormente na quarta-feira, após se apresentar na Delegacia da Polícia Civil. Um primeiro mandado de prisão foi decretado em agosto. Na quinta-feira, o investigado foi colocado em liberdade diante da revogação da prisão preventiva pelo juízo da comarca. fundada em questões técnicas e jurídicas acerca do não descumprimento da medida protetiva pelo autor.

Contudo, diante de novas provas apresentadas pela Polícia Civil, demonstrando que o autor tem coagido testemunhas no curso da investigação, causando temor em quem deponha, foi decretada a prisão preventiva novamente e ele é procurado pelas equipes de investigação da Delegacia de Peixoto de Azevedo. 

O inquérito policial já soma mais de 150 páginas de evidências técnicas e testemunhais contra o investigado e deve ser remetido à Justiça na próxima semana, com o pedido de depoimento especial da vítima. 

A Polícia Civil reuniu, entre outras informações, relatório do Conselho Tutelar, ata da escola da criança apontando a mudança de comportamento, inclusive relatando que a vítima não queria entrar de férias. Outro relatório apontou que a vítima apresenta baixo rendimento escolar, agressividade, cria enfermidades psicossomáticas e tem desconforto em certos locais. O laudo pericial de conjunção carnal da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso confirmou o estupro. 

Informações que possam levar ao paradeiro de Reginaldo Evangelista podem ser enviadas aos números 197 da Polícia Civil ou (66) 99203-6775, da Delegacia de Peixoto de Azevedo. 

Investigação 

Conforme a investigação, Reginaldo, de 31 anos, deu um comprimido para que a criança dormisse e abusou sexualmente da filha. O fato ocorreu durante as férias escolares, entre 03 e 24 do mês de julho deste ano, quando a criança de oito anos foi levada pelo pai para uma fazenda, na zona rural do município, onde ele trabalhava como segurança. 

Conforme a investigação, o pai deu um comprimido para a vítima dormir e quando ela acordou, o investigado estava em cima dela. 

A criança sofreu anteriormente outros abusos sexuais do pai, quando ele a buscava para passar alguns dias em sua companhia. Entretanto, o investigado a ameaçava para que ela não o denunciasse. 

A investigação teve início a partir da denúncia da escola onde a menor frequenta. A menina apresentou mudança no comportamento, o que chamou atenção de uma professora, porque antes das férias escolares, a criança relatou que não queria entrar de férias, provavelmente porque passaria o período com o pai.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet