informe o texto

Notícias | Brasil

PF cumpre 3 mandados de prisão na 17ª fase da operação Lesa Pátria

Mandados são cumpridos em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás

27/09/2023 - 07:23 | Atualizada em 27/09/2023 - 16:45

Redação

PF cumpre 3 mandados de prisão na 17ª fase da operação Lesa Pátria

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27/9, a décima sétima fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que depredaram, instigaram, financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

Até o momento desta publicação, não há informação sobre a identidade dos alvos da operação.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet