informe o texto

Notícias | Legislativo

Ex-deputado é denunciado por lesão corporal contra companheira

26/09/2023 - 12:31 | Atualizada em 28/09/2023 - 11:21

Redação

Ex-deputado é denunciado por lesão corporal contra companheira

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Alegre do Norte, denunciou nesta segunda-feira (25) o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, “Baiano Filho”, por lesão corporal contra a sua companheira. Como a ofensa à integridade corporal foi cometida contra mulher, por razões da condição do sexo feminino, a denúncia incide na Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.

Consta na denúncia do MPMT, que o crime foi cometido no dia 27 de agosto, por volta das 00h48, no município de Confresa. Segundo apurado, na data dos fatos, denunciado e vítima, que convivem em união estável, voltavam de uma festa quando, no caminho para a residência do casal, iniciaram um desentendimento dentro da caminhonete dirigida por Baiano Filho. Momento em que a vítima foi agredida fisicamente, ocasionando lesões no nariz e rosto.

Na denúncia, a promotora de Justiça substituta Daniela Moreira Augusto requer também o pagamento de valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais causados pela infração, nos termos do art. 387, inciso IV, do Código de Processo Penal.

Repercussão
O caso foi noticiado pela imprensa matogrossense e ganhou repercussão. Baiano Filho ocupava o cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi prontamente exonerado pelo presidente Eduardo Botelho.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet