informe o texto

Notícias | Brasil

Empresário viola cautelar, xinga ministros e volta para a prisão

23/09/2023 - 17:26 | Atualizada em 23/09/2023 - 17:36

Da Redação

Empresário viola cautelar, xinga ministros e volta para a prisão

Foto: STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão do empresário Marcos Soares Moreira, de 40 anos, envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro.

A prisão foi decretada na sexta-feira (22) depois que o empresário descumpriu a medida cautelar de não usar redes sociais e postar um vídeo xingando Moraes e a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber.

“Eu jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que tem o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês são bandidos, vagabundos, não vou me curvar a vocês. Querem me prender, podem prender”, disse Moreira.

O réu ainda convovou manifestantes para uma manifestação no dia 12 de outubro de 2023 para irem às ruas “contra essa pauta absurda que esta justiça está colocando para ser votada para liberar o assassinato e o homicídio de bebês.”

Ele havia sido preso em janeiro, ficou 120 dias na Papuda e foi solto no dia 3 maio com o dever de cumprir medidas cautelares: além de não poder usar redes sociais, ele  foi proibido de ausentar-se do país, com recolhimento do passaporte; teve a suspensão de qualquer documento de porte de arma de fogo; e foi proibido de se comunicar com os demais envolvidos.



“Mesmo ciente dessa proibição [de uso das redes sociais] e demonstrando total desprezo pela Justiça, o denunciado publicou dois vídeos na rede social TikTok, nos quais ataca esta corte e profere diversas ofensas à honra dos ministros que a integram. Em uma das publicações, convoca manifestantes para, no dia 12 de outubro de 2023, irem às ruas ‘contra essa pauta absurda que esta Justiça está colocando para ser votada para liberar o assassinato e o homicídio de bebês'”, escreveu Moraes na decisão.

Preso

O empresário foi preso ainda na sexta-feira, no Espírito Santo, e conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Viana 2.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet