informe o texto

Notícias | Malagueta

COMISSÃO DA FAMÍLIA ADIA VOTAÇÃO QUE BUSCA O FIM DO CASAMENTO GAY

CÂMARA FEDERAL

19/09/2023 - 18:55

Redação

COMISSÃO DA FAMÍLIA ADIA VOTAÇÃO QUE BUSCA O FIM DO CASAMENTO GAY

Foto: eprodução/YouTube

Em uma sessão tumultuada, a base aliada do governo conseguiu postergar a votação do Projeto de Lei 580/2007, que pode provocar um retrocesso em relação ao casamento gay e estava na pauta da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara. Por meio de acordo entre governo e oposição, a votação será feita quarta-feira que vem (27), na mesma Comissão.

O argumento para adiar a sessão que vai decidir sobre o fim do casamento gay foi a aprovação, no dia 12, de uma audiência pública sobre o tema antes dele ir à votação, autorizada pelo presidente da Comissão, Fernando Rodolfo (PL-PE).

“A matéria será votada, presidente. Pedimos apenas que o assunto possa ser discutido antes de ir adiante. Te faço esse apelo”, disse a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ). A audiência pública então foi marcada para terça-feira que vem (26) com base no mesmo acordo entre os membros do colegiado.

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/comissao-da-familia-adia-votacao-que-busca-o-fim-do-casamento-gay/

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet