informe o texto

Notícias | Executivo

VG inaugura unidade de Saúde no bairro da Manga com campanha de vacinação

15/09/2023 - 08:44 | Atualizada em 15/09/2023 - 18:20

Redação

VG inaugura unidade de Saúde no bairro da Manga com campanha de vacinação

Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Binoca Maria da Costa, Bairro da Manga, Região do Grande Cristo Rei, Várzea Grande (mt)

Foto: Divulgação

Várzea Grande se prepara para um evento especial para reforçar o compromisso com a saúde da população e a importância da vacinação.

Neste sábado, dia 16 de setembro, a cidade realiza uma mobilização de grande alcance com a inauguração da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Binoca Maria da Costa, no bairro da Manga, região do Grande Cristo Rei. Concomitantemente ocorrerá a realização do Dia "D" de Multivacinação.

A inauguração oficial da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Binoca Maria da Costa, ocorre às 8h30, com a presença de autoridades locais e da área da saúde, seguida de visita guiada à nova unidade de saúde, destacando as melhorias e ampliações realizadas para atender a comunidade.

Às 9h terá início a vacinação na unidade inaugurada, nas demais Unidades Básicas de Saúde da cidade a vacinação começa às 8h e segue até às 17h, sem intervalo para o almoço, para alcançar a meta de público a ser vacinado.

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Binoca Maria da Costa funcionará no novo modelo de Estratégia Saúde da Família, oferecendo ampliação de serviços e mais equipes de Saúde da Família para atender a comunidade de forma mais abrangente.

Já o dia "D" de Multivacinação vai disponibilizar 17 tipos de vacinas para públicos de todas as idades, portanto é uma oportunidade para que pais, avós, tios e tias possam se vacinar junto com as crianças e adolescentes em qualquer unidade básica de saúde. Mesmo aqueles que não possuem a carteira vacinal serão orientados pelas equipes e poderão receber as vacinas de acordo com suas necessidades individuais.

O Secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, faz um convite especial à população para que aproveite essa oportunidade: "Nesta semana, busquem se vacinar. Todas as nossas unidades estão aptas e prontas para recebê-los. Não deu tempo na semana? Vá ao postinho próximo de sua casa, que no sábado, dia 16, estará aberto te esperando. Vacine-se. Faça a sua parte, que nós da Saúde Pública de Várzea Grande estamos esperando por vocês".


RESUMO

O QUÊ: Inauguração da Unidade de Saúde e dia "D" de Vacinação em Várzea Grande

QUANDO: Sábado, 16 de setembro, às 9h

LOCAL: Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Binoca Maria da Costa, Bairro da Manga, Região do Grande Cristo Rei, Várzea Grande.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet