informe o texto

Notícias | Brasil

Delação de Mauro Cid, a segunda facada de Bolsonaro

07/09/2023 - 18:08 | Atualizada em 09/09/2023 - 09:35

Cícero Henrique

Delação de Mauro Cid, a segunda facada de Bolsonaro

Foto: Agência Senado

A Operação Lucas 12:2 deflagrada no dia 11/08 levou à prisão o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel do Exército Mauro Barbosa Cid. “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido", diz a passagem bíblica que dá nome à operação.

Menos de um mês depois, Mauro Cid foi pessoalmente ao Supremo Tribunal Federal confirmar que fará uma delação premiada. Ele foi recebido pelo juiz Marco Antônio na tarde de quarta-feira (6). Junto de seu advogado, Mauro Cid confirmou que quis fazer delação à Polícia Federal. Agora, o ministro Alexandre de Moraes vai decidir se homologa a delação. A informação é do Blog da Sadi.

A delação de Mauro Cid é considerada por muitos a segunda facada que fere o ex-presidente Jair Bolsonaro. Esta, porém, tem potencial para causar estrago maior que a primeira.

Mauro Cid é arquivo vivo. Durante quatro anos, ajudou Jair Bolsonaro em tudo. Pagou suas contas e da primeira-dama Michelle, vendeu joias ilegalmente, fraudou cartões de vacina, intermediou encontros com aliados, presenciou a atuação do gabinete do ódio, o hacker de Araraquara, participou da possível invasão do sistema do CNJ. Quanto mais este homem sabe? 

A delação de Mauro Cid tem potencial de uma bomba de fragmentação, que atinge tudo à sua volta. 

Os próximos dias não serão nada tranquilos para o ex-presidente, familiares e aliados.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet