informe o texto

Notícias | Malagueta

ABANDONADA, ISOLADA E RISCO DE PERDER O MANDATO

05/08/2023 - 10:20

Redação

ABANDONADA, ISOLADA E RISCO DE PERDER O MANDATO

Foto: Reprodução

Deputados do PL consideram, no mínimo, “muito difícil” a situação de Carla Zambelli, que corre o risco de perder o mandato. O envolvimento com Walter Delgatti, conhecido como o hacker da Lava Jato, seria a “pá de cal”, segundo um parlamentar do partido.

Publicamente, o PL defende Zambelli ao chamar de “barbaridade” a operação da Polícia Federal que fez busca e apreensão de documentos em seu gabinete na Câmara. Reservadamente, os colegas reconhecem que talvez seja preciso “entregá-la” para poupar o ex-presidente Jair Bolsonaro da culpa.

Na coletiva dada pela deputada na quarta-feira (2), apenas 10 parlamentares do PL – de uma bancada de 99 na Câmara – compareceram para apoiá-la.

A rejeição a Zambelli no PL se estende das alas mais moderadas até os bolsonaristas mais radicais, que atribuem às atitudes da parlamentar parte da responsabilidade pela derrota de Bolsonaro. O episódio em que ela perseguiu armada um jornalista pelas ruas de São Paulo é sempre citado pelos colegas como fator determinante para o resultado.

A ausência de uma defesa coordenada e enfática dos colegas, segundo um deputado do PL, é o sinal mais claro possível de abandono. Pode até haver declarações públicas, mas sem esforço para salvá-la. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet