informe o texto

Notícias | Executivo

Mauro Mendes reafirma importância de Parque Tecnológico para o Estado

27/06/2023 - 13:01 | Atualizada em 27/06/2023 - 14:03

Cícero Henrique

Mauro Mendes reafirma importância de Parque Tecnológico para o Estado

Foto: Reprodução

O Governo de Mato Grosso lançou, nesta terça-feira (27.06), o prêmio Cidades Inovadoras, com o objetivo de reconhecer e incentivar práticas inteligentes e sustentáveis na administração pública dos municípios de Mato Grosso. O evento foi realizado, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), destacou a importância dos prefeitos para investimento em solução tecnológicas, soluções diferenciadas para criar um ambiente urbano com qualidade de vida, algo fundamental para o presente e futuro dessas cidades.

Além do recebimento de recurso para ampliação das práticas inteligentes e sustentáveis, os municípios selecionados também serão assessorados por uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das novas práticas. 

A solenidade também marcou a abertura do encontro Cidades Inovadoras, contando com painéis, palestras e oficinas. Reunindo experiências exitosas em diversas regiões do país, o evento chega a esta edição com a proposta de abrir diálogo sobre práticas que podem tornar nossas cidades mais inteligentes e sustentáveis.

"Cada vez mais a tecnologia avança, os cidadãos buscam alternativas para agregar valor aos seus modos de viver e é importante nós estarmos atentos a essas tecnologias e soluções e criar um ambiente de competição para estimular prefeitos e empreendedores adotarem essas novas técnicas fazendo uma inclusão de tecnologia e soluções alternativas que no final do dia levem melhoria de qualidade de vida para as pessoas do estado de Mato Grosso."

O governador destacou que é importante ter nossos parques tecnológicos, mas é preciso saber qual cidade do estado tem a melhor vocação.  "Por isso temos em curso o parque tecnológico do Estado de Mato Grosso e vamos colocar em operação para vermos os resultados dessa experiência, e aí poderemos promover outras em regiões que possa manter aptidão e capacidade para desenvolver seu potencial."



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet