informe o texto

Notícias | Malagueta

HELENO RECUA E NEGA REFERÊNCIA A LULA EM FALAR SOBRE "BANDIDO SUBIR A RAMPA"

CÂMARA FEDERAL

01/06/2023 - 14:48 | Atualizada em 01/06/2023 - 15:19

Redação

HELENO RECUA E NEGA REFERÊNCIA A LULA EM FALAR SOBRE

Foto: Reprodução

O general Augusto Heleno protagonizou um momento de constrangimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos ao negar que tenha feito referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando disse “não” a bolsonaristas que questionaram se “bandido subia a rampa”.

A afirmação em questão foi noticiada pela coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, em dezembro de 2022, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) aguardavam uma decisão antidemocrática do poder em exercício que pudesse impedir a posse do presidente eleito pelas urnas.

Nesta quinta-feira (1º/6), na CPI, ele alegou que “não tinha nome na pergunta”, como se não tivesse feito referência a Lula.

“E eu continuo achando que ladrão não sobe a rampa. Não tinha nome. Eu estava dentro do carro, apareceu uma pergunta que eu nem me lembro exatamente. Mas tenho certeza que não tinha nome. Tinham várias perguntas na mesma hora, eu respondi não. Aí atribuíram esse ‘não’ a essa pergunta. Não tenho problema com isso não.”

Fábio Felix (PSol), integrante da CPI, lembrou que a frase “bandido não sobe a rampa” era um lema bolsonarista claro durante aquele período que precedeu a posse do petista. Com a negativa de Heleno, o deputado se indignou. “Me parece uma brincadeira com nossa inteligência”. Heleno retrucou: “Fico impressionado com sua criatividade”.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet