informe o texto

Notícias | Malagueta

CONGRESSO NACIONAL LEGISLA CONTRA O BRASIL

25/05/2023 - 10:36 | Atualizada em 25/05/2023 - 10:53

Redação

CONGRESSO NACIONAL LEGISLA CONTRA O BRASIL

Foto: Reprodução

O Congresso Nacional tem legislado e agido para manter refém o Presidente da República, inviabilizando o plano de governo Lula da Silva. 

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, lidera o centrão e impõe derrotas ao governo. O que ele quer é manter controle sobre os bilhões de reais das emendas parlamentares. Lira não se preocupa com o meio ambiente, com reforma fiscal e tributária. 

A derrota do governo federal ontem no Congresso desfigurou o Ministério do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Não respeita os acordos internacionais de preservação ambiental, redução do desmatamento. O grupo bolsonarista que defende pautas contra o meio ambiente dá um tiro de canhão no pé. A seguir assim, em breve, muito breve, as consequências do aquecimento global chegarão as áreas agrícolas. O RS e SC tiveram uma seca prolongada que fez despencar a produção. Foi apenas uma amostra do que virá.

Por dinheiro, por poder, por rebeldia, o futuro do Brasil e do planeta são tratados com desdém, sob comando de Arthur Lira.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet