informe o texto

Notícias | Legislativo

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

21/05/2023 - 10:42

Redação

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na última segunda-feira (15) e foi internada na UTI do hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria da parlamentar por meio das redes sociais.

No sábado, Zambelli divulgou um vídeo em suas redes sociais abordando sua internação, mas não mencionou o diagnóstico de Covid-19. No vídeo, a deputada relatou ter sentido um “mal-estar súbito” após retornar de uma viagem à Coreia do Sul. Ela explicou que seu médico recomendou a internação para realizar diversos exames, a fim de identificar a causa do desconforto.

De acordo com a assessoria da deputada, Carla Zambelli não recebeu a vacina contra a Covid-19 por recomendação médica e, nos últimos anos, manteve sua imunidade em níveis elevados. A nota divulgada pela assessoria também mencionou que é provável que a parlamentar tenha contraído o vírus durante sua viagem de retorno da Coreia do Sul, que teve duração de aproximadamente 24 horas. A nota ressaltou que Zambelli está assintomática e que já se

passaram cinco dias desde o diagnóstico.

A deputada encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, onde recebe cuidados médicos especializados. Segundo a nota da assessoria, Carla Zambelli está em bom estado de saúde e espera-se que receba alta na próxima terça-feira, dia 23.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet