informe o texto

Notícias | Cidades

Operação da PF prende envolvidos em tráfico de drogas via Aeroporto Marechal Rondon

11/05/2023 - 09:32 | Atualizada em 11/05/2023 - 14:41

Redação

A Polícia Federal deflagrou hoje, 11/05, a 3ª fase da Operação Camada, com objetivo de reprimir uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas via Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande/MT.

De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Há indícios também de que os traficantes utilizavam identidades falsas, pois, apesar das imagens do circuito interno do aeroporto terem registro dos embarques, os nomes dos investigados não foram encontrados nas listas de passageiros dos voos.

Mandados
Foram expedidos, pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT, 7 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão, com diligências efetuadas nas cidades de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Nova Mutum/MT, além de São José de Ribamar/MA e Natal/RN.

Segundo a PF, seis mandados de prisão foram cumpridos e um dos alvos está foragido.

A Operação Camada é mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas. As investigações continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Leia também
PF prende duas mulheres que cooptavam 'mulas' para transportar cocaína a partir do Aeroporto Marechal Rondon


O nome da operação, “CAMADA”, faz alusão ao meio pelo qual os traficantes fixavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet