Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

PF prende duas mulheres que cooptavam 'mulas' para transportar cocaína a partir do Aeroporto Marechal Rondon

14/05/2022 - 09:17 | Atualizada em 14/05/2022 - 09:31

Da Redação

PF prende duas mulheres que cooptavam 'mulas' para transportar cocaína a partir do Aeroporto Marechal Rondon

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpriu, na sexta-feira (13/05/2022), em Cuiabá-MT e São José de Ribamar-MA, 2 (dois) mandados de prisão preventiva contra duas mulheres, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande-MT.

Os mandados foram expedidos no âmbito da Operação Camada que investiga uma associação de pessoas voltadas ao tráfico de cocaína por meio do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. 

Segundo a Polícia Federal, um dos mandados foi cumprido em Cuiabá e outro no município de São José do Ribamar, interior do Maranhão. No momento da prisão em Cuiabá agentes localizaram uma pistola dentro da bolsa da mulher. No celular apreendido foram encontrados vídeos mostrando tabletes de cocaína. Em um deles, a suspeita pede a compra de mais uma passagem aérea para despachar "tudo de uma vez".





Investigação
Na primeira fase da Operação foi cumprido mandado de busca e apreensão na região de Várzea Grande-MT, de modo que foi possível verificar que os criminosos enviavam a droga para os estados do Espírito Santo e Maranhão, presa junto ao corpo e tentavam ocultar parte do seu nome na compra das passagens.

A operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas por meio do aeroporto, uma vez que o uso deste modal tem aumentado significativamente.  A investigação iniciou com a prisão, no ano passado, de uma mulher que transportava drogas presa ao corpo com fita adesiva.



As penas dos crimes investigados podem resultar em uma pena total de 25 anos de reclusão. 

As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas, informa a Polícia Federal.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet