informe o texto

Notícias | Brasil

Defesa de Jair Bolsonaro entrega joias sauditas e armas

24/03/2023 - 11:37 | Atualizada em 26/03/2023 - 09:08

Redação

Defesa de Jair Bolsonaro entrega joias sauditas e armas

Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro entregou nesta sexta-feira (24), o conjunto de joias presenteado por autoridades da Arábia Saudita e indevidamente incorporadas ao acervo pessoal. Avaliadas em R$ 500 mil, A entrega dos objetos, da marca suíça de diamantes Chopard, inclui um relógio, caneta, anel, abotoaduras e masbaha (um tipo de rosário). O Tribunal de Contas da União (TCU) havia determinado por unanimidade que Bolsonaro entregasse as joias

A entrega foi feita numa agência da Caixa Econômica Federal de Brasília pelo advogado do ex-presidente, Paulo Cunha Bueno.



A defesa de Bolsonaro devolveu yambém um fuzil e uma pistola recebidos em 2019, durante viagem aos Emirados Árabes Unidos. Diferente das joias, as duas armas foram comunicadas à Receita e ao Exército, para que fossem registradas.

As armas devem ser entregues ainda nesta sexta na Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal, também em Brasília. O Exército já emitiu a autorização necessária para o transporte delas até o local de destino.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet