informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado bolsonarista Nikolas Ferreira, debocha de mulheres e faz palhaçada na Câmara

DIA DAS MULHERES

08/03/2023 - 18:25 | Atualizada em 11/03/2023 - 09:48

Redação

Deputado bolsonarista Nikolas Ferreira, debocha de mulheres e faz palhaçada na Câmara

Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) colocou uma peruca loira e disse que se chamaria ‘deputada Nikole’ para fazer um discurso na Câmara dos Deputados na sessão desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

“Hoje, no Dia Internacional da Mulher, a esquerda diz que eu não poderia falar porque não estava no meu lugar de fala. Então solucionei esse problema … hoje, me sinto mulher, deputada Nikole, e tenho algo muito interessante para falar: as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, afirmou o parlamentar mineiro.

O deputado fez críticas ao movimento feminista e disse que grupos de esquerda tentam impor seus ideais para toda a população. “Vocês não devem nada ao feminismo, o feminismo que não fez nada pelas mulheres”, continuou. “Estou aqui para poder dizer que estou aqui para defender a sua liberdade. A liberdade de um pai não deixa um homem de dois metros de altura, um marmanjo, entrar no banheiro da sua filha, sem você ser considerado um transfóbico. Liberdade das mulheres que estão perdendo espaço nos esportes e até em concursos de beleza”, afirmou Nikolas.

A sessão era presidida pela deputada Maria do Rosário (PT), que pediu aos deputados respeito e avisou que não concederia apartes no plenário da Câmara para deputados homens. “Quero Pedir aos senhores e senhoras para que tenhamos uma sessão de trabalho respeitosa, nos termos regimentais. Eu peço licença, não concederei o microfone para apartes neste momento, não quero esse plenário, no dia 8 de março, com dificuldades. Concederei o microfone de apartes, exclusivamente, para as mulheres. O objetivo é que elas usem a palavra”, afirmou a deputada petista.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet