informe o texto

Notícias | Executivo

Governador de MT defende resultado da eleição e alerta que coibirá manifestações inconstitucionais

Governador admite vitória de Lula: "é a vontade da maioria, e a maioria no Brasil escolheu um outro presidente"

05/11/2022 - 08:11 | Atualizada em 05/11/2022 - 08:52

Da Redação

Governador de MT defende resultado da eleição e alerta que coibirá manifestações inconstitucionais

Foto: Reprodução

Manifestantes que voltarem a bloquear as estradas de Mato Grosso serão retirados pelas forças de Segurança do Estado, alertou o governador Mauro Mendes (União Brasil).

Em vídeo publicado em suas redes sociais na sexta-feira (4), Mendes disse que é preciso aceitar o resultado das eleições, e que defenderá o direito de ir e vir. 

"Eu sei que ainda há muitas pessoas tristes com o resultado da eleição. Aqui no estado de Mato Grosso nós demos ao presidente Jair Bolsonaro 65% dos nossos votos. Uma expressiva votação, muitas pessoas ficaram triste, mas a eleição do nosso presidente, do nosso país, nós perdemos, democracia é isso, não importa se você ganha por 1 milhão de votos, 2 milhões de votos ou por um voto, é a vontade da maioria, e a maioria no Brasil escolheu um outro presidente". 

“Protestos, se feitos dentro da lei, com ordem e respeito, tem que ser compreendidos, interpresados e respeitados. Agora, não pode exceder, não pode tirar o direito das outras pessoas para reivindicar o seu direito, porque se você tira o direito dos outros para reivindicar o seu direito, que moral você tem para fazer isso?”, questionou.




“Parabéns a todos que estão se manifestando de maneira livre e democrática sem prejudicar a nenhum mato-grossense. Tenho certeza que, agindo assim, vamos dar exemplo de patriotismo agindo pelos nossos direitos, pelas nossas convicções e respeitando o direito de todos”, disse.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet