informe o texto

Notícias | Cidades

Prefeito de Rondonópolis e PSB são alvos de operação da PF que apura compra de votos

04/11/2022 - 08:35 | Atualizada em 05/11/2022 - 09:51

Redação

Prefeito de Rondonópolis e PSB são alvos de operação da PF que apura compra de votos

Foto: Divulgação

Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira, 04/11, nas cidades de Cuiabá/MT e Rondonópolis/MT, seis mandados de busca e apreensão na casa de seis investigados pela prática de crime eleitoral previsto art. 299, do Código Eleitoral – Corrupção Eleitoral. 

Um dos alvos é a sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e também o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB). Quatro líderes de bairros são investigados em Cuiabá.

Investigação
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um dos investigados, o qual se dizia assessor e intermediário político de dois candidatos, sendo uma candidata a deputada federal, Dona Neuma (PSB), mulher de Zé do Pátio, e o outro candidato a deputado estadual. 

Na ocasião da prisão em flagrante, foram apreendidos em poder do investigado R$11.300,00, material de campanha dos dois candidatos, lista de eleitores supostamente cooptados, dentre outros elementos probatórios. 



No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político lideranças partidárias nos bairros. Ainda apurou que era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet