informe o texto

Notícias | Geral

General Santos Cruz: Bolsonaro criou universo de militares salvadores, e não são

RESPONSABILIDADE DE JAIR BOLSONARO NESSES PROTESTOS

03/11/2022 - 11:42

Redação

General Santos Cruz: Bolsonaro criou universo de militares salvadores, e não são

Foto: Reprodução

O general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que as Forças Armadas não são salvadores da pátria. Em participação no UOL Entrevista desta quinta-feira (3), ele disse que o presidente criou essa ideia.

"Ir na frente dos quartéis é um problema de manipulação da população, com a ideia de que precisamos de uma intervenção militar para salvar o Brasil. É uma ideia que o governo vem tentando, ao se confundir com a instituição militar, desde o início do governo, falando 'minhas Forças Armadas', 'meu exército'. Isso vai criando um ambiente que Forças Armadas são a salvação. E não são. Salvação é o povo e suas instituições", apontou Santos Cruz.

O ex-ministro disse que os protestos antidemocráticos de bolsonaristas acontecem por causa de fake news divulgadas ao longo do governo de Bolsonaro.

"É um problema sério, decorrente de um longo processo de manipulação, onde a indústria de fake news foi se aperfeiçoando, principalmente com recurso de redes sociais. Essa indústria de fake news foi minando a opinião pública, com um profissionalismo de fake news. Com teorias da conspiração", explicou o general.

Ele também apontou a responsabilidade de Jair Bolsonaro nesses protestos. "A responsabilidade de uma autoridade é transmitir tranquilidade e segurança para população que ele governa. Isso precisaria ser feito. No caso da pandemia ele não transmitiu tranquilidade. E na eleição não transmitiu tranquilidade. Tem que aceitar resultado. Quando aceita resultado, transmite uma noção institucional para a população. Essa demora para aceitar o resultado e construir os próximos passos é um problema comportamental, que estimula esse tipo de coisa".

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/11/03/santos-cruz-bolsonaro-criou-universo-de-militares-salvadores-e-nao-sao.htm


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet