informe o texto

Notícias | Geral

Silêncio se torna mais um ato mal-educado de Bolsonaro, que, além de tudo, é mau perdedor

DERROTADO CHORÃO

01/11/2022 - 08:58 | Atualizada em 01/11/2022 - 09:08

Redação

Silêncio se torna mais um ato mal-educado de Bolsonaro, que, além de tudo, é mau perdedor

Foto: Reprodução

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fechou o cerco, com muitas, rápidas e expressivas manifestações internacionais, o reconhecimento da sua vitória pelos presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo e, o que não poderia faltar, apoio popular, nas ruas. A primeira providência após o anúncio do resultado, portanto, foi reforçar algo indispensável: condições de governabilidade.

Dos apoios institucionais, o primeiro e mais relevante foi de Arthur Lira, legítimo líder do PP e do Centrão, que foi eleito para a presidência da Câmara com o decisivo apoio do ainda presidente Jair Bolsonaro e defendeu já no domingo o respeito à vontade da maioria e que “é hora de desarmar espíritos, estender a mão aos adversários, construir pontes”.

O Centrão vai fechando a última página do governo Bolsonaro e abrindo a primeira do futuro governo Lula, confirmando a máxima, adaptada, de que “hay gobierno, soy a favor”.

Diplomatas, inclusive “da ativa”, comemoram a “volta à normalidade” e a “reinclusão do Brasil no mundo”, com a avalanche de manifestações de reconhecimento e apoio a Lula. Joe Biden, dos EUA, soltou nota menos de uma hora depois da eleição e ligou para Lula menos de 24 horas depois, para propor parcerias em ambiente, combate à pobreza, segurança alimentar e, claro, democracia.

https://www.estadao.com.br/politica/lula-tem-povo-na-rua-e-reconhecimento-institucional-e-internacional-falta-bolsonaro/


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet