informe o texto

Notícias | Malagueta

EM PLENA PANDEMIA, DEPUTADOS LIBERARAM EMENDAS PARA DOCUMENTÁRIO E ATIVIDADE GARIMPEIRA

29/06/2022 - 15:53 | Atualizada em 29/06/2022 - 16:27

Cícero Henrique

EM PLENA PANDEMIA, DEPUTADOS LIBERARAM EMENDAS PARA DOCUMENTÁRIO E ATIVIDADE GARIMPEIRA

Foto: Secom/ALMT

A população está escandalizada diante da farra das emendas de deputados estaduais em Mato Grosso, sendo que a maioria delas foi para bancar festas particulares, entre outros absurdos, diante da população carente de serviços essenciais.

Enquanto milhares de pessoas morriam por causa da pandemia da cavid-19, falta de oxigênio, máscaras, deputados estaduais
liberavam emendas para documentário de 28 minutos, emendas de 4 milhões de 400 mil reais para exploração de mineração garimpeiras. Tudo isso em plena pandemia.

As emendas parlamentares são um instrumento importante de repasse de recursos dos orçamentos federal e estadual aos municípios, quando aplicadas em serviços essenciais, como a coleta de lixo, e despesas na área da saúde, por exemplo. Mas muitos de seus autores, além de utilizarem esse instrumento para manter suas áreas eleitorais, votam, na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, contra o interesse da maioria da população em questões importantes, como a reforma trabalhista, previdenciária e até para no aumento de impostos.

Vale lembrar que o dinheiro das emendas parlamentares vem dos impostos que todos pagamos. É dinheiro suado dos trabalhadores, que sofrem com a má qualidade - e até ausência - dos serviços de esgotamento sanitário e distribuição de água potável. Sem contar os bairros ainda sem pavimentação, falta de creches, além da fome que atinge parte da população. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet