informe o texto

Notícias | Legislativo

Emenda de Botelho usada para financiar reality causa desgaste

26/06/2022 - 12:19 | Atualizada em 29/06/2022 - 09:06

Cícero Henrique

Emenda de Botelho usada para financiar reality causa desgaste

Foto: Reprodução

Os apoiadores do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tentam a todo custo abafar o escândalo da emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil, viabilizada por ele para bancar os custos de um reality show em Mato Grosso. 

Os aliados comemoram, como se fosse mérito, o envio de ofício pedindo a devolução do dinheiro para evitar consequências de uma investigação em ano eleitoral. 

Os aliados usam estratégia similar à dos bolsonaristas quando as investigações se voltam, para o presidente Jair Bolsonaro, tentam abafar a crise. Nos grupos de WhatsApp começou o desespero dos apoiadores para defenderem o parlamentar, enquanto outros grupos cobram o deputado.

No ofício encaminhado na última sexta-feira (24) ao secretário da Secel Jeferson Carvalho Neves, Botelho afirma que ficou sabendo só agora de que "os referidos recursos estariam sendo utilizados para outra finalidade, qual seja a realização de um reality show, o que não se coaduna com o propósito da liberação dos recursos". No entanto, o parlamentar esteve presente no lançamento do reality sohw realizada no dia 21 junho.

A verdade é que esse escândalo já mancha a biografia do deputado.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet