informe o texto

Notícias | Legislativo

​Aeroporto de Cuiabá pode ter voos internacionais antes do fim de obras, garante concessionária

28/06/2022 - 17:35 | Atualizada em 29/06/2022 - 09:05

Redação

​Aeroporto de Cuiabá pode ter voos internacionais antes do fim de obras, garante concessionária

Foto: Reprodução

A Comissão de Infraestutura (CI) no Senado discutiu nesta terça-feira (28) a internacionalização definitiva do Aeroporto Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá.

A reunião contou com representantes da Receita Federal e da Anvisa, que se mostraram favoráveis à internacionalização do aeroporto de Cuiabá. A reunião foi conduzida pela senadora Margareth Buzetti (PP-MT), que cobrou a concessionária a conclusão das obras de infraestrutura exigidas pela Receita e a Polícia Federal.

Para o presidente da Concessionária Centro-Oeste Airports, Marco Antonio Migliorini, o aeroporto tem condições de operar voos internacionais antes da conclusão das obras, prevista para setembro de 2023.
Representantes da Anvisa e da Receita Federal informaram os requisitos que precisam ser cumpridos para que a autorização seja concedida.

Migliorini informou que ainda nesta semana encaminhará laudos e documentos pedidos pela Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro para que o aeroporto possa receber regularmente linhas aéreas de outros países.

— As obras já estão finalizadas. Vamos partir para a solicitação definitiva do nosso alfandegamento, conforme projeto aprovado pela Receita. Vamos encaminhar também para outros órgãos envolvidos na internacionalização. Esperamos que tenhamos sucesso com os outros três órgãos também. Essa é nossa expectativa — disse Migliorini.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet