informe o texto

Notícias | Legislativo

Projeto que desonera combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes será votado na terça-feira

A data foi anunciada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

19/05/2022 - 13:47 | Atualizada em 19/05/2022 - 18:04

Redação

Projeto que desonera combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes será votado na terça-feira

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que colocará em votação na próxima terça-feira (24) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/22, que desonera as tarifas de energia, telecomunicações e transportes. 

A proposta classifica combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes como bens e serviços essenciais, com alíquota máxima de ICMS de 17%.

“Colocarei em votação na terça-feira a lei que classifica combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes como bens e serviços essenciais. Portanto, com alíquota MÁXIMA de ICMS de 17%. Esse não é um debate político ou ideológico. É um debate de país. Vou conclamar todos os Poderes para refletirmos sobre a realidade emergencial do mundo de hoje, que afeta o povo e exige ações institucionais com visão de nação”, disse Lira, por meio de suas redes sociais.

Tramitação
O Projeto de Lei Complementar 18/22 tramita junto com o PLP 211/21, que estabelece limite para a tributação dos bens essenciais, especialmente energia, petróleo, telecomunicações e gás.

Os textos estão em regime de urgência e podem ser votados pelo Plenário a qualquer momento.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet