informe o texto

Notícias | Executivo

Nova denúncia: prefeitos dizem que esquema de propina no MEC envolvia compra de Bíblias

CORRUPÇÃO NO MEC

24/03/2022 - 08:41 | Atualizada em 24/03/2022 - 09:00

Redação

Nova denúncia: prefeitos dizem que esquema de propina no MEC envolvia compra de Bíblias

Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

Milhares de brasileiros estão com receio de se declararem evangélicos, devido à falta de caráter de alguns pastores envolvidos em escândalos.

A situação se agravou diante das denúncias sobre o 'bolsolão', que revela a existência de um gabinete paralelo no MEC, cujos integrantes, pastores, cobravam propina para liberar verbas do Ministério da Educação, como revelou o áudio publicado pela Folha de S.Paulo e reportagens do jornal Estado de S.Paulo.

Hoje o Estadão noticia que a atuação do gabinete paralelo no Ministério da Educação (MEC) envolvia compra de Bíblias para serem distribuídas nas cidades que recebiam a visita do ministro Milton Ribeiro, e dinheiro para a igreja evangélica. Prefeitos de dois municípios afirmaram ao Estadão que o pastor Arilton Moura era quem fazia a negociação em troca de verbas da educação. Os relatos de cobrança de propinas para compra de Bíblias foram revelados pelo jornal O Globo e confirmados pelo Estadão.

Versões da Bíblia comentada por Gilmar Santos, outro pastor próximo de Ribeiro, foram distribuídas em um evento com o ministro na cidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo. Santos é também o dono da editora Cristo para Todos, que produz os livros. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet