informe o texto

Notícias | Brasil

Fagundes diz que Bolsonaro "não vê motivos para demissão de Milton Ribeiro"

24/03/2022 - 08:24 | Atualizada em 25/03/2022 - 13:44

Cícero Henrique

Fagundes diz que Bolsonaro

Senador Wellington Fagundes (PL-MT)

Foto: Reprodução

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) disse na manhã desta quinta-feira (23) à Globo News que o presidente Bolsonaro não vê motivos para demitir o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Segundo Fagundes, que conversou com Ribeiro, o presidente tranquilizou o ministro e pediu para aguardar os desdobramentos do caso.

Ribeiro é alvo de denúncias dos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, que revelaram áudio gravado em uma reunião com pastores. Nele, o ministro fala que sua prioridade é atender prefeitos indicados pelos pastores da Assembleia de Deus, a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Prefeitos estão denunciando que pastores sem vínculo com a administração pública fazem cobrança de propina em ouro, dinheiro e até compra de Bíblias, em troca de liberação de verbas do MEC para os municípios.

O suposto gabinete paralelo do MEC está na mira do TCU, STF e PGR.

R$ 41 milhões para Mato Grosso
Hoje a assessoria de imprensa de Fagundes, que é Relator do Orçamento da União deste ano para a Educação, afirma que o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, assegurou a ele nesta quarta-feira, 23, que destinará R$ 41 milhões do MEC para conclusão de obras inacabadas e início de novos empreendimentos na Universidade Federal de Mato Grosso, na Universidade Federal de Rondonópolis e no Instituto Federal de Mato Grosso. A garantia foi dada durante audiência com os reitores das instituições: Evandro Souza (UFMT), Júlio César (IFMT) e Analy Polizel (UFR).
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet