informe o texto

Notícias | Brasil

Sergio Moro divulga rendimentos e reafirma: "Eu desmantelei o império de corrupção da Odebrecht"

28/01/2022 - 17:38 | Atualizada em 31/01/2022 - 14:49

Jô Navarro

O presidenciável Sergio Moro (Podemos) marcou data e hora e cumpriu o prometido: revelou nesta sexta-feira (28) quanto recebeu da Alvarez & Marsal. Além de informar espontaneamente seus rendimentos, lançou um desafio. "Espero que inauguremos uma nova era de transparência, espero que outros façam a mesma coisa. 

O ex-juiz da Lava Jato disse que não enriqueceu, mas recebeu um bom salário para os padrões dos Estados Unidos.

Rendimentos
Salário mensal de US$ 45 mil dólares como consultor da Alvarez & Marsal. Descontados impostos, restava a metade, 24 mil dólares aproximadamente, disse.

Bônus de contratação de US$ 150 mil. Com a rescisão do contrato, parte do bônus foi devolvido à empresa.

Leia também:
TRANSPARÊNCIA DE SERGIO MORO DESAFIA BOLSONARO

Desafio
Sergio Moro, ao lado do deputado federal Kim Kataguiri, lançou uma campanha com a hashtag #AbreAsContasBolsoLula para que seus adversários políticos abram suas contas. Desafiou o ex-presidente Lula a prestar contas sobre os milhões que recebeu como palestrante.

ASSISTA NO FACEBOOK

Enquanto isso...

Mais cedo o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes indeferiu recurso impetrado pela AGU e manteve a ordem para o presidente Jair Bolsonaro prestar depoimento à Polícia Federal. Bolsonaro havia confirmado nos autos que prestaria depoimento presencialmente, mas hoje mudou de ideia. Ele é investigado por vazar dados sigilosos de um processo e divulgar durante live em que pretendia 'provar' que as urnas eletrônicas seriam inseguras. Além de não provar nada, tornou-se réu no Inquérito 7848. 

Em atualização
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet