Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Executivo

Novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia tem elevador para idosos, gestantes e portadores de deficiências

16/06/2021 - 13:20

Redação

Novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia tem elevador para idosos, gestantes e portadores de deficiências

Foto: Christiano Antonucci/Secom MT

O novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia, considerado um local de lazer para a sociedade cuiabana, e um dos mais bonitos pontos turísticos da cidade, foi entregue hoje (16-06) pelo governador Mauro Mendes. Com investimento de R$ 1,6 milhão, a plataforma de visitação de 12 metros de altura possui um elevador para garantir a acessibilidade. 

"Este é um exemplo do que estamos fazendo em outras Unidades de Conservação aqui da Baixada Cuiabana, e em outras regiões de Mato Grosso. Estamos aplicando esses recursos que são oriundos de compensação ambiental. Queremos facilitar e melhorar a utilização do Parque Mãe Bonifácia, que é um dos grandes espaços com muito verde", afirma o governador. 

A plataforma foi construída em concreto armado e aço, uma estrutura durável, e que oferece uma vista panorâmica da cidade aos visitantes, explica a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. 

"Este Mirante é um resgate de um dos pontos mais visitados de Cuiabá. É um mirante moderno, que toda a comunidade cuiabana tem muito apreço, e que foi completamente reconstruído para atender da melhor forma a população. Antes a estrutura estava precária, e agora entregamos um mirante renovado, que garante a segurança e acessibilidade", explica a gestora. 

Os recursos de compensação ambiental são de empreendimentos com impacto ambiental, e que são investidos pelo Estado, e se revertem em benefícios para a população do Estado. 



A estrutura oferece uma plataforma de visitação com uma vista panorâmica, na altura de 12,30 metros. O diferencial é a construção com acessibilidade, já que possui um elevador que leva o visitante ao topo do mirante. 

Também participaram da cerimônia de inauguração os secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; de Saúde, Gilberto Figueiredo; de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um; secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; os deputados estaduais Carlos Avallone e Wilson Santos; e o senador Wellington Fagundes. 

Como visitar o novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia

Conforme o gerente da Unidade de Conservação Parque Mãe Bonifácia, coronel da Polícia Militar Celso Benedito Pinheiro, esta é uma obra muito esperada, e agora, está disponível para a população de forma duradoura. 

Ele esclarece que a plataforma suporta até 20 pessoas simultaneamente, e haverá um zelador orientando as pessoas e realizando o controle de pessoas. O elevador, por sua vez, é o grande diferencial do empreendimento. Ainda segundo o gerente, será para uso apenas de idosos, gestantes, e pessoas com deficiência. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet