informe o texto

Notícias | Legislativo

CGU afirma que gastos com férias de JB aumentaram por causa da pandemia

ASSISTA: Comissão ouve CGU sobre gastos com férias do presidente da República .

20/04/2021 - 10:30 | Atualizada em 20/04/2021 - 16:40

Redação

CGU afirma que gastos com férias de JB aumentaram por causa da pandemia

Foto: Reprodução/TV Câmara

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (20) com o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

O pedido para realização da audiência é do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Ele quer esclarecimentos sobre os gastos no período de férias do presidente da República, Jair Bolsonaro. No requerimento, o deputado cita informação recebida pela comissão do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que aponta gastos no valor de R$ 2.452.586,11 no período de férias do presidente da República.

ataguiri considerou os valores excessivos e afirma que podem configurar ato de improbidade administrativa. "Em ocasião de acentuada calamidade pública resultante da pandemia causada pelo coronavírus, é ultrajante a toda população que a figura máxima do Poder Executivo esteja dando passeios enquanto reduz o auxílio e deixa faltar comida na mesa de milhões de brasileiros afetados frontalmente pelo lamentável estado de descontrole da saúde pública e da economia em nosso País", criticou Kataguiri.

Gastos com as férias de Bolsonaro

Wagner Rosário afirmou há pouco para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara que todos os gastos das férias do presidente Jair Bolsonaro serão comprovados.

“Covid elevou gastos das férias de Bolsonaro”, disse o ministro. Segundo ele, os seguranças precisam ficar em quartos separados por causa da pandemia, o que aumentou os gastos. O argumento é questionável, considerando que os seguranças e o presidente passam o dias muito próximos e promovem aglomerações.

De acordo com o ministro, Bolsonaro não tirou férias porque ele não tem essa prerrogativa na Constituição.O próprio presidente declarou a jornalistas que tirou férias e vai tirar mais.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet