informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputados cobram explicações da Anvisa após suspensão de testes da CoronaVac

Integrantes da oposição não se convenceram com explicações da Anvisa

10/11/2020 - 19:17 | Atualizada em 11/11/2020 - 07:16

Redação

Deputados cobram explicações da Anvisa após suspensão de testes da CoronaVac

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Foto: Agência Senado

A comissão mista destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao combate da Covid-19 poderá votar nesta quarta-feira (11) requerimentos que pedem o esclarecimento da suspensão, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dos estudos clínicos da vacina Coronavac, conduzidos pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

Na Câmara, deputados de oposição ao governo de Jair Bolsonaro também querem explicações. A vacina é alvo de divergências entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, e os testes foram suspensos após a morte de um voluntário participante do estudo.

Requerimentos
Três requerimentos estão na pauta da reunião da comissão mista, convocada para esta quarta-feira, às 10 horas. Todos convidam o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, a prestar esclarecimentos sobre a suspensão dos estudos clínicos sobre a vacina Coronavac. Os pedidos são de autoria dos senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Confúcio Moura (MDB-TO).

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet