informe o texto

Notícias | Brasil

'Macaca suja, pobretona', disse médica a paciente

15/12/2013 - 00:01

Redação

 Incrível, mas estas palavras foram usadas por uma médica de um pronto socorro em Manaus para escorraçar a mãe de uma criança a quem negou atendimento. A médica Socorro Pereira foi presa em flagrante após negar atendimento à criança e chamar sua mãe de ‘macaca, suja, pobretona e preta velha‘. E para aumentar o absurdo, os outros médicos saíram em favor da pediatra e deixaram de atender os pacientes por alguns minutos.

É mais um caso para envergonhar o Brasil. A médica teria se recusado a atender uma criança no Hospital e Pronto Socorro da Criança da Compensa, na Zona Oeste de Manaus, possivelmente por ela ser negra. Absurdo é relatado no portal do Geledés Instituto da Mulher Negra. Socorro teria respondido de forma ofensiva e a expulsou da unidade com a criança.

Ao perceber a presença dos policiais, a médica se recusou a se identificar e agiu também de forma agressiva contra os militares. Ela foi levada para prestar esclarecimentos no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e mordeu a orelha de um dos policiais. Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa que determinou instalação de comissão de sindicância para apurar as circunstâncias do "incidente". (Do portal BR 247 Amazonas)

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet