informe o texto

Notícias | Brasil

PM abre sindicância para apurar autoria e compartilhamento de vídeo que faz referência a oficiais

12/12/2013 - 17:54

Ac24horas

 O Comando da Polícia Militar do Estado do Acre determinou a abertura de sindicância para apurar autoria e compartilhamentos de vídeo nas redes sociais que está fazendo sucesso entre os militares.  A revelação foi feita no Blog 4 de Maio e destaca uma edição que faz referência a oficiais da de alta patente da PM.

De acordo com o blog,  a corregedoria da PM recebeu um pedido formal nesta semana, assinado pelo coronel José dos Reis Anastácio, comandante da PM, para fazer uma investigação nas redes sociais e identificar todos os militares que compartilharam, comentaram e curtiram a publicação do perfil Militar Acreano.

O subcomandante da PM, coronel Júlio Cesar teria pedido celeridade na apuração do caso para mostrar aos militares que nas redes sociais também deverá haver hierarquia e disciplina e que não se deve menosprezar superiores hierárquicos onde quer que se esteja, informou o blog em postagem.

Ainda segundo o blog, alguns oficiais, cujo os apelidos já eram conhecidos pela tropa, procuraram o comando para se queixar e também pedir punição sob afirmação de que a internet tem se tornado um espaço de anarquia e que é preciso prevalecer a ordem através da imposição das leis que regem os integrantes da Caserna.

Veja o vídeo AQUI

 

VIDEO_PM_IN1

O vídeo

O vídeo que já tem mais de mil visualizações é uma paródia de um trecho do filme A Queda, que retrata as últimas horas de Adolf Hitler, ditador nazista, responsável pela morte de milhares de judeus. O texto legenda foi adaptado a fim de citar os últimos acontecimentos dos quais a instituição foi manchete nos jornais e sites de notícias, como a prisão injusta de 11 policiais militares.