informe o texto

Notícias | Geral

Condenação de Pagot provoca reviravolta no cenário político em Mato Grosso

15/08/2013 - 19:07

Cícero Henrique

A condenação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PTB), pela Justiça de Mato Grosso por fraude em licitação, provoca reviravolta no cenário político. Pagot é a aposta do PTB para disputar o governo em 2014. A condenação remete ao ano de 2004, quando Pagot foi secretário Estado de Transporte. 

A decisão do juiz Alex Nunes de Figueiredo, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, em Cuiabá, também cassou por oito anos os direitos políticos de Pagot e determinou a perda da função pública. Contudo, ainda cabe recurso.
O caso em questão é sobre esquema para fraudar o processo licitatório da obra do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na Rodovia Emanoel Pinheiro, (MT-251). A intenção era beneficiar uma construtora.
 
De acordo com o Ministério público, denúncia anônima informou que alguns funcionários da secretaria de Transportes decidiram por conta própria os vencedores da licitação, antes mesmo do início do processo licitatório. 
 
O juiz também determinou, na decisão, que todos os réus estão proibidos de contratar com o Poder Público por cinco anos ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária.
 
O Caldeirão Político tentou, mas não conseguiu ouvir Luiz Antonio Pagot.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet