informe o texto

Notícias | Geral

Governo contrata empresa para estudo de tarifa do VLT

14/08/2013 - 08:41

Redação

 Após finalização do processo licitatório, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo contratou uma empresa para realizar o estudo de planejamento da rede de transporte coletivo, modelo de integração, modelo operacional e custos para a operação do Veículo Leve sobre Trilhos em Cuiabá e Várzea Grande. A Oficina – Engenheiros Consultores Associados Ltda terá o prazo de 90 dias para finalizar o levantamento, orçado em cerca de R$ 143 mil. 

De acordo com o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni, o estudo será importante para detalhar como será a integração entre os ônibus e o VLT, apresentando também informações detalhadas para composição da tarifa. “Esse levantamento será encaminhado para Agência de Desenvolvimento Metropolitano, criada neste ano pelo Governo do Estado, que será responsável por definir o valor tarifa e o modelo de concessão do metrô de superfície”, explicou. 
 
Com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Serão três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro. 
 
Ao longo dos 22,2 quilômetros de trajeto do VLT serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos. 
 
Orçado em 1,477 bilhões, o VLT é executado pelo Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande e será entregue em março de 2014. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet