informe o texto

Notícias | Geral

Frente fria avança pelo país

13/08/2013 - 08:12

Redação

 Nesta terça-feira (13/08) uma nova frente fria deverá provocar chuva e queda de temperatura máxima no Sul do Brasil. Em algumas cidades do centro-leste de SC e nordeste do RS haverá chance de acumulado significativo de chuva. Nas áreas mais altas das Serras Gaúcha e Catarinense haverá chance de ocorrência de neve, e os ventos estarão intensos na costa de SC e do RS. Esta frente fria deverá avançar para norte no decorrer deste dia podendo provocar chuvas em parte do PR e sul do MS. Entre o AM, centro-norte do PA, AP e RR haverá pancada de chuva devido a combinação do calor e da alta umidade do ar. Já na faixa litorânea entre a BA e PE os ventos que chegam do mar poderão causar chuvas fracas em algumas cidades. Nas demais áreas do país o tempo seguirá seco com baixa umidade do ar no noroeste de MG, GO, DF, MT, TO e oeste da BA. 

CENTRO-OESTE
No sul de MS: possibilidade de chuva à tarde. Em grande parte de MS e sudoeste de MT: sol e variação de nuvens. No oeste de MT: sol e poucas nuvens. No noroeste de MT: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em declínio no sudoeste de MT. Temperatura máxima: 38°C no norte de MT. Temperatura mínima: 14ºC no sul de MS.
 
CUIABÁ
Parcialmente nublado com períodos de nublado com névoa seca. Mínima de 20ºC e máxima de 34ºC. A umidade relativa do ar deve vaiar entre 70 e 25%.
 
NORDESTE
 No litoral de SE, de AL e de PE: nublado com chuva. No litoral sul da BA: chuvas isoladas. Nas demais áreas de SE e de AL, no centro e leste de PE, leste, recôncavo e litoral norte da BA: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do MA: pancadas de chuva a partir da tarde. Oeste da BA e de PE, sul do CE, centro e sul do MA e do PI: predomínio de sol. Nas demais áreas da Região: sol e poucas nuvens. Temperatura máxima: 36°C no PI. Temperatura mínima: 13°C no sudoeste da BA. 
 
NORTE
No litoral do PA e no AP: pancadas de chuva a partir da tarde. No norte do AM e em RR: nublado com pancadas de chuva, que poderão ser localmente fortes, rápidas e isoladas. No sudoeste do AM, AC e RO: sol e poucas nuvens. No sudeste do PA e em TO: predomínio de sol. Nas demais áreas do PA e do AM: possibilidade de pancadas de chuva. A umidade relativa do ar estará baixa no período da tarde em TO, leste de RO e no sudeste do PA, com valores próximos a 30%. Temperatura elevada. Temperatura máxima: 36°C no leste do PA, RO e no TO. Temperatura mínima: 18°C no sul de RO e do AC. 
 
SUDESTE
 No centro-oeste de SP e centro-norte e noroeste de MG: predomínio de sol. No litoral norte do ES: nublado possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 31ºC no norte de MG. Temperatura mínima: 7°C no sul de SP. 
 
SUL
No norte do RS e faixa sul de SC: tempo chuvoso. No norte do PR: sol entre nebulosidade variável. No sul e oeste do RS: muitas nuvens e chuvas isoladas. Nas demais áreas do PR: possibilidade de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de SC: chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do RS: muitas nuvens e chuva. Poderá nevar durante a madrugada nos pontos mais elevados da serra de SC e do RS. Temperatura baixa. Temperatura máxima: 26CºC no norte do PR. Temperatura mínima: 5ºC no sudoeste do RS e nas áreas de serra de SC. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet