informe o texto

Notícias | Malagueta

AS FAKE NEWS PLANTADAS POR EMANUEL PINHEIRO TÊM EFEITO ZERO PARA ABÍLIO JÚNIOR

PREFEITURA DE CUIABÁ

25/11/2020 - 08:10 | Atualizada em 25/11/2020 - 09:01

Cícero Henrique

AS FAKE NEWS PLANTADAS POR EMANUEL PINHEIRO TÊM EFEITO ZERO PARA ABÍLIO JÚNIOR

Foto: Reprodução

Até que ponto a contrapropaganda poderá influenciar no resultado das eleições de domingo revertendo os números até agora favoráveis ao candidato do Podemos, Abílio Júnior, segundo todas as pesquisas? Olhando para o passado e para a história recente das eleições de Cuiabá, essa teoria cai por terra. Até porque Cuiabá é uma cidade rebelde, cujo eleitor não se engana por panfletos apócrifos ou inserções veiculadas no rádio e na televisão.

Também não acredito que debates sejam suficientes para transferir votos, pois ocorrem quando o povão está no trabalho sem condições de acompanhar ou ligado em outro canal de televisão de maior audiência.

 

A contrapropaganda fracassou. Também não vingou. A campanha de Emanuel Pinheiro está desesperada e até contratou marqueteiro fracassado nas eleições de Várzea Grande, para atacar em todas as frentes com fake news  nas redes sociais.

Enfim, tentam demonizá-lo numa tentativa de reverter os números que indicam ser ele (Abílio Júnior) o prefeito a ocupar o cargo de Executivo Municipal de Cuiabá.  Alguns analistas políticos acreditam que se Abílio fosse corrupto ou tivesse pegado propina no paletó as acusações poderiaM influenciar o eleitor a mudar de voto.

Dificilmente isso ocorrerá pelos seguintes motivos: quem é o Abílio Júnior ou acompanha; quem está contra a péssima gestão de Emanuel Pinheiro ou desapontado diante dos escândalos da saúde e do vídeo da propina do paletó e outras irregularidades, não vota em Emanuel Pinheiro. 

Analisando o quadro, Abílio Júnior ainda fica na dianteira provando que foi o tempo em que a contrapropaganda mudava os rumos de uma eleição na reta final. Melhor exemplo é que não deu em nada a tentativa dos marqueteiros incompetentes de Emanuel Pinheiro de associar Abílio Júnior a "suposto" desvios de recurso na igreja, o que é fake news. A Justiça decidiu favorável a Abílio Junior. O efeito foi ao contrário.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet