informe o texto

Notícias | Legislativo

Oposição critica governo por insinuar que boatos do fim do Bolsa Familia partiu dela

21/05/2013 - 11:36

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 O presidente nacional do MD (Mobilização Democrática) (resultado da fusão do PPS com o PMN), o deputado federal Roberto Freire (SP), destacou que foi o governo federal quem usou o programa Bolsa Família como arma contra a oposição em períodos eleitorais. Além disso, Freire afirmou que a fala da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) de que os boatos sobre o fim do Bolsa Família teriam partido da oposição é um atentado à inteligência dos partidos DEM, MD e PSDB.

A ministra Maria do Rosário afirmou na última segunda-feira, 20,  por meio de sua conta no Twitter, que boatos sobre o fim do Bolsa Família devem ser da central de notícias da oposição. Conforme Freire, a acusação da ministra Maria do Rosário poderá prejudicá-la até mesmo com uma possível convocação na Câmara para esclarecer as acusações feitas contra a oposição.

"Foi uma declaração de total leviandade, beira a irresponsabilidade. É evidente que a oposição pode até interpelar essa ministra por sua irresponsabilidade. Uma ministra de estado não pode dizer coisas que depois diz que foi algo que não foi tão prudente.”, disse Freire.

O boato sobre o fim do Bolsa Família, que levou quase um milhão de pessoas a sacarem R$ 152 milhões do programa no fim de semana, gerou um bate-boca entre governo e oposição. Em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff não citou nomes, mas afirmou que o ato foi criminoso e desumano. A PF ainda não identificou a origem dos boatos, mas descarta que as falsas informações tenham sido geradas na internet, já que o público do Bolsa Família não tem tanto acesso a redes sociais.

Já a Caixa nega que os incidentes tenham sido causados por algum problema técnico em seu sistema, como a liberação indevida ou atraso nos pagamentos. A oposição no Congresso diz que cobrará explicações do governo sobre essa hipótese.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet